MPMA aciona Justiça para garantir repasses ao Fundo da Infância e Adolescência em João Lisboa

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) propôs uma Ação Civil Pública contra o Município de João Lisboa, na última sexta-feira (22), solicitando que a Justiça obrigue o ente administrativo a efetuar o repasse mínimo de 1% da arrecadação municipal ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A ação foi apresentada pela promotora de justiça Maria José Lopes Corrêa, da 2ª Promotoria de Justiça do município.

De acordo com investigações, o fundo foi criado, mas o município não cumpre a obrigação legal de repassar recursos financeiros, descumprindo a legislação vigente. Apesar das tentativas extrajudiciais para solucionar o problema, o município não atendeu às solicitações do MPMA.

Exigências da ação
Na ação, o MPMA requer que o município apresente, no prazo de 10 dias, uma planilha detalhada da dotação orçamentária dos últimos quatro anos, para calcular os valores devidos ao FIA. Além disso, solicita o pagamento imediato do percentual de 1% mais os valores retroativos dos últimos quatro anos, sob pena de multa diária de 20 salários mínimos caso o município descumpra a decisão.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Sobre

E-mail: tribunamaranhense@gmail.com
Contato: (98) 985812963 – Whatsapp

© 2024  – Tribuna Maranhense